O estilo do oriente na sua casa

foto reprodução: flickr arte na sua vida

foto reprodução: flickr arte na sua vida

Muitas vezes a decoração é capaz de transmitir a essência do lugar. Isso acontece normalmente quando entramos em um restaurante ou festa temáticos, com ambientes decorativos que nos remetem a outras culturas, como as do oriente. Logo reconhecemos uma atmosfera diferente da nossa, mas ao mesmo tempo acolhedora, intimista e fascinante.

Sua casa pode ter vários desses elementos, porque não apostar em detalhes e deixar sua casa além de bonita, interessante e com um toque cultural?

Da cultura da Índia podemos reconhecer elementos como objetos extremamente coloridos e ilustrações artesanais; da cultura japonesa o vermelho e o preto se sobressaem, com objetos de design exótico; da cultura árabe, por exemplo, identificamos arabescos e desenhos magistrais em estampas, azulejos e paredes, além de móveis mais rústicos e mais sérios.

leia também


Todos predominam um estilo decorativo que desta a cor, as cores quentes e terrosas, ilustrações, desenhos e grafias.

Incorporar o que gostamos de outras culturas em objetos, almofadas, tapetes ou até mesmo em quadros são opções que incrementam ainda mais na decoração dos ambientes e destacam a personalidade da casa.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: artesanatos em geral