Naperon moderninho - criatividade nas embalagens

Naperon colorido

foto reprodução: Charlotte's Fancy

Imagine se os presentes que você embrulha tivessem um destaque especial, que chamasse a atenção de quem é presenteado? Pois a forma como você prepara uma embalagem pode contar muito na hora da surpresa. Uma peça muito encontrada em armarinhos e que pode ser utilizado com essa finalidade é o naperon.

Também conhecido como centrinho, toalhinha ou doily, nada mais é do que um pedaço decorativo de crochê, mas também pode ser feito de linho, papel ou algodão.

É o típico paninho que as avós colocavam em cima dos móveis para proteger contra arranhões. O termo também é usado para nomear forros de vasilhames de vidro, bandejas e pratos.

O melhor disso é que mesmo encontrando peças básicas, geralmente na cor branca, você pode pintar da cor que quiser. Um exemplo a gente vê no blog Charlotte’s Fancy, onde os tons pastéis prevalecem. A ideia pode ser usada até na Páscoa, que está chegando!

Para preparará-los, você precisa além das toalhinhas, uma tigela ou assadeira, corante, toalhas de papel e luvas de borracha.

Lembre-se de usar luvas, se não quiser seus dedos roxos, verdes ou azulados. Use bastante corante e deixe submergir a toalhinha durante uns 15 segundos. Tire-o suavemente e coloque sobre um papel toalha para secar. Tome cuidado, pois é uma peça bastante frágil. Deixe debaixo de um ventilador, que seca rapidamente. Se preferir, pendure em um pequeno varal.

Naperon colorido

naperons coloridos - foto reprodução: Charlotte's Fancy

E pronto, você terá peças exlusivas para usar em embalagens tradicionais ou até criar cones, como o da primeira imagem, para colocar ovinhos. Inspirador, não?

Por Jessica Moraes

Comente