Minions feitos com rolo de papel higiênico

Personagem Minion feito com rolo de papel higiênic

Foto: reprodução/ Site: mollymoo.ie

Essa ideia vai agradar muito as crianças. Os minions são personagens tão fofos que viraram febre entre os pequenos. Direto do filme "Meu malvado favorito" para as casas, eles podem ser encontrados de diversas formas: de jogos de computador a camisetas. Mas aposto que você nunca imaginou fazer um minion bem divertido usando rolo de papel higiênico, não é mesmo?

Esse pode ser um momento bem divertido entre pais e filhos. Divertido e lúdico, afinal, existe uma maneira mais fácil de ensinar sobre reaproveitamento do que essa?

Faça com seu filho, divirta-se e publique as fotos do seu minion para todo mundo ver. Mãos à obra:

Minions de rolo de papel higiênico

Foto: reprodução/ Site: mollymoo.ie

Minions de rolo de papel higiênico

Primeiro, encha o núcleo do rolo de papel higiênico com jornal, isso vai dar ao seu personagem mais solidez e peso. Em seguida, faça uma bola de jornal e coloque no topo de um dos lados, de modo que fique um semi-círculo sobre a parte superior do rolo de papel higiénico.

Em seguida prenda o jornal na posição com um pouco de fita.

Adicione uma camada de papel machê em volta e no topo para dar ao seu minion uma camada protetora.

Para decorar:

Pinte toda a superfície em amarelo. Depois, cole um olho na frente e corte círculos de papelão para colar em torno do olho.

Com uma canetinha permanente preta desenhe os óculos ao redor da cabeça. Pegue um punhado de lã da cor que preferir e cole na cabeça. Com a canetinha, desenhe as roupas - macacões, vestidos, camisetas e shorts - o céu é o limite.

Para os braços, você pode usar um pequeno pedaço de jornal enrolado, pintado de amarelo e preto, cortado com uma tesoura, colados ao corpo. Use uma cola bem aderente ou mesmo a pistola de cola quente.

Por Lívany Salles

Comente