Lembrancinha de casamento comestível: 7 ideias para se inspirar!

Aposte nessa nova tendência e deixe seus convidados surpresos com a sua criatividade!
lembrancinhas comestíveis

iStock/dragana991

Que todo mundo ama lembrancinhas de casamento é um fato, mas, e se você inovar na lembrancinha e apostar em algo comestível? As lembrancinhas de casamento são uma forma de agradar os seus convidados e agradecê-los por sua presença nesse momento tão especial de sua vida. 


Elas já foram mais simples, afinal, quem não se lembra dos famosos imãs de geladeira ou dos bibelôs personalizados? Hoje em dia, a criatividade rola solta e já existem inúmeras opções de lembrancinhas diferentes, das mais simples às mais sofisticadas e criativas. Pensando nisso, a Laís Costa, consultora e CEO do portal As Lembrancinhas de Casamento, listou pra gente 7 mimos comestíveis que é difícil alguém não amar. Confira!

1 – Brigadeiro no potinho!

brigadeiro-no-potinho

Foto: Pinterest

Chocolate é uma paixão nacional e internacional que agrada a todos. Por isso, uma dica é apostar no brigadeiro em um potinho que você mesma pode personalizar. Você pode optar também por outros sabores de doces, dentre eles beijinho, doce de leite, etc. 

2 – Maçãs do Amor

maca-do-amor

Foto: Casamento Jundiai

Maçãs do amor têm tudo a ver com essa ocasião especial, afinal, o amor dos noivos está no ar! Que tal transformar esse sentimento em uma lembrancinha de casamento criativa e saborosa para os seus convidados?  

3 – Suspiros

suspiros

Foto: Casar é

Que tal fazer um trocadilho com os suspiros? Além de ser uma opção barata, também é criativa! 

4 – Pão de Mel

pao-de-mel

Foto: Pão de mel vilas boas

Quem resiste àquele pão de mel bem recheado? A dica é embalar a lembrancinha comestível em caixinhas personalizadas ou embrulhá-los em tecidos finos. 

5 – Docinhos na Garrafa

docinhos-na-garrafa

Foto: Pinterest

Outra dica legal é adicionar doces em uma garrafa de vidro personalizada. O resultado é chic, sofisticado e muito doce! 

6 – Bem-casados

bem-casados

Foto: Blog Happy Ending

Os bem-casados são o maior símbolo de lembrancinha de casamento, até porque eles são os doces preferidos e mais esperados por todos os convidados, a qual muitos deixam para saboreá-los no café da manhã seguinte.  Se você quer inovar na sua lembrancinha, mas sem deixar de oferecer os famosos bem-casados, aposte em uma embalagem fofa! 

7 – Cupcakes

lembrancinhas comestíveis

iStock/NatashaPhoto

Os minibolinhos estão em alta entre as lembrancinhas de casamento comestíveis. Podem possuir cobertura decorada com as iniciais dos noivos ou serem embrulhadas em caixinhas ou potinhos personalizados. A dica é usar sempre a criatividade e fazer a decoração de acordo com a própria temática e estilo do casamento.

Com tantas opções, agora o mais difícil é escolher aquela que mais combina com você e seu noivo. Levem em conta o que vocês desejam expressar, a temática e o estilo de seu casamento. Dentre qualquer uma das opções acima, seus convidados estarão bem servidos e com certeza sairão felizes com uma lembrancinha realmente útil e com um único objetivo: adoçar ainda mais a vida de seus convidados e amigos queridos.

Comente