Faça você mesma: aromatizador natural

Faça você mesma aromatizador natural

Foto: reprodução/ Site: www.rijeka.klik.hr

Veja só algumas ideias bem interessantes de como montar um aromatizador natural em algum ambiente da casa utilizando alguns alimentos como limão ou laranja, além de ervas e especiarias. O produto usado varia muito de acordo com o gosto pessoal, mas seguem algumas dicas mais comuns:

Citrus - limão e laranja são o fruto perfeito para fazer uma fragrância, de longa duração e dão uma sensação de frescor.

Ervas - as plantas são ótimas para deixar o ambiente cheiroso. Abuse de alecrim, folhas de tomilho, galhos ou agulhas de pinheiros e cedros.

Extratos - gotas de extrato de baunilha ou mistura de amêndoa melhoram o odor. Menta também é uma boa opção, pois dá um aroma fresco.

Especiarias - o melhor tempero para refrescar é definitivamente a canela. Além disso, as varas de canela podem ser reutilizadas.

Para fazer, basta colocar os ingredientes de sua preferência em uma panela e aquecer ao ponto de ebulição. Em seguida, é só diminuir o fogo e deixar cozinhar lentamente. Quando terminar, o seu aromatizador pode ser colocado novamente no pote de vidro.

Veja algumas combinações que vão muito bem:

Por Lívany Salles

Comente