Faça seu pote decorado com guloseimas de Natal

Faça seu pote decorado com guloseimas de Natal

Foto/ Reprodução do blog Artes e Mimos

Sabe aquele pote de sorvete, de maionese, de requeijão, que seria jogado fora ou iria para reciclagem? Pois é, você pode reaproveitá-lo e dar uma cara graciosa para ele, a fim de usá-lo no Natal. O Vila Craft traz a dica de uma artesã para que você faça o seu pote decorado com guloseimas de Natal. Divirta-se fazendo o seu e faça sua casa entrar no clima natalino.

A artesã Priscila Cunha indica que o pote seja utilizado para presentear no Natal, transformando um pote simples em artesanato. Ela utiliza técnicas variadas a fim de construir nos potes um cenário doce e natalino. Uma agradável viagem ao artesanato que você também pode fazer.

Para fazer o pote a artesã utiliza material como feltro de cores diversas, tecido de algodão, meadas de ponto cruz em cores diversas, sianinha dourada, cordão encerado verde, vidrilhos rosa, pérolas vermelhas, lantejoulas em forma de folha, fita xadrez de natal, squizz, enchimento, cola quente, agulha de costura, tesoura comum, tesoura de picotar e alfinetes.

Como fazer?

Priscila Cunha indica os passos a serem seguidos para fazer o pote de acordo com a foto de abertura da matéria. O primeiro passo é recortar todas as peças de acordo com o molde que você pode baixar no blog Arte e Mimos.

Cupcake

Para fazer o cupcake primeiro costure a calda no círculo com pontos palito. Alinhave a beirada do círculo como um fuxico e encha. Costure vidrilhos rosa em toda a volta do cupake, para parecerem confeitos. Alinhave o meio do chantily e puxe para franzir. Faça um morango de fuxico. Alinhe a tira rosa de 1m no meio e puxe para franzir bem. Cole o chantily em cima do cupcake e o morango em cima do chantily.

Cerejas

Para fazer as cerejas, passe o cordão encerado pelo meio dos círculos, dê um nó dos dois lados e faça um fuxico cheio.

Palitos

Para fazer os palitos, enrole os retângulos como um rocambole. Passe a linha com a ajuda de uma agulha pela ponta do palito e depois vá enrolando em volta do mesmo. Arremate no final.

Cole o pedaço de feltro cortado para a tampa. Cole a sianinha em volta. Cole o cupcake no canto e a tira franzida em volta dele. Cole as cerejas e os palitos. Nos dois cantos que sobraram cole as lantejoulas em forma de folha e as pérolas vermelhas.


Biscoito árvore e balas

Para o biscoito árvore, primeiro costure a parte da frente com ponto palito. Depois sobreponha as duas partes costure com ponto caseado e encha. Pinte bolinhas com os squizz amarelo e rosa.

Para as balas sobreponha as duas tiras (vermelha e branca) e enrole como um rocambole. Cole a ponta no final. Faça um alinhavo no feltro da lateral. Cole a lateral no pote. Cole o biscoito árvore as balas. Sobreponha as duas partes do biscoito e costure primeiro a parte interna vazada com pontos caseados. Encha a parte interna do biscoito. Termine de costurar toda a volta e encha.

Por Catharina Apolinário

Comente