Embalagens diferentes para bem-casados

Bem casadocasamento

Foto - Junia Lane

A embalagem de bem-casado é a nova febre dos casamentos. Existem várias opções, que vão de caixinhas, papéis decorativos, saquinhos de organza (aquele tecido meio transparente) caixinhas de madeira e até bem-casado de colher!

Novidade não falta e criatividade também não. Se você está procurando embalagens diferentes para seus bem-casados, veja algumas dicas:

Embalagem homemade

As embalagens de bem-casado podem ser feitas em casa. O toque caseiro no artesanato já é um diferencial para quem recebe os doces. Por isso, é interessante apostar em embrulhos simples, mas que também tenham um diferencial - como a cor, o laço, etc. Para quem quiser dar um toque sutil e diferente nas embalagens, apostar em tecidos de renda é uma opção. O laço do embrulho também diz muito sobre a embalagem. Aposte em papéis de embrulhos neutros e fitas coloridas que dará um toque mais divertido para a decoração.

Inove no formato

Outra dica é o bem-casado de colher. A tendência é parecida com o brigadeiro e tão saborosa quanto. A diferença está no modo como o doce é embalado. Os tipos de bem-casados são oferecidos em potes pequenos de vidro ou acrílicos, embalados por embrulhos, rendas, entre outros. A dica vale para aquelas que gostam de ousar.

Harmonia de cores

As cores das embalagens devem combinar com os tons da decoração da festa. A dica é valida para que os doces não fiquem fora de sintonia com todas as opções da festa. Os padrinhos e familiares dos noivos recebem o doce embrulhado em formatos diferentes e os demais convidados ganham a opção ao final da festa, distribuída em uma mesa de comes e bebes - com café, entre outras degustações.


Por Caroline Sarmento

Comente