Doces artesanais 3D: arte em forma de doce

Doces artesanais 3D arte em forma de doce

Foto/ Reprodução do blog Vera Docinhos 3D

Os docinhos são fundamentais nas festas de crianças e até de adultos. Mas estes doces não apenas são gostosos, mas também decoram a mesa e podem seguir o tema da festa. Um detalhe feito com muito capricho que dá um toque especial para a sua comemoração. O Vila Craft traz os doces artesanais em 3D da culinarista maranhense Vera Barros, uma opção delicada e criativa para seu evento.

A culinarista Vera Barros, nascida em São Luís do Maranhão, é administradora de empresas e cursou MBA em Gerenciamento de Projetos. Mãe e esportista, apaixonada por corrida, teve seu primeiro contato com os doces ainda em São Luís, quando ajudava a tia a fazer doces para as festas dos primos. As duas criaram alguns doces em formatos diferentes. "Era divertido brincar, criar, fazer o que me vinha na mente e receber elogios. Por vezes assisti ao filme do Batman e parava o filme para obter a melhor expressão do personagem e assim se deu com vários filmes que no final viram doces", contou.

Como tempo a culinarista enxergou uma oportunidade. "Comecei a fazer apenas para os amigos, mas logo percebi que estavam sendo bem aceitos, então levei a sério e comecei a aceitar encomendas, mudei para Minas Gerais, onde também fiz muitos doces, e em seguida mudei para o Rio de Janeiro e lá também conquistei as crianças com os meus doces personagens", ressaltou. Ela mora atualmente em São Paulo, na cidade de Santos, e até criou um doce com a cara do time de futebol local, o Santos Futebol Clube. O docinho é uma réplica da mascote do time: a baleia, conhecida como Baleião.

Segundo Vera, a inspiração para fazer os doces surge a partir dos temas sugeridos pelos clientes, mas é preciso concentração para criar cada personagem. Ela conta que imagina o doce e só depois confecciona com a massa, que pode ter vários sabores. Os sabores mais pedidos são os de leite condensado e coco, leite condensado e castanha do Pará.


As cores para dar vida aos doces são produzidas com anilina comestível e os ingredientes são selecionados cuidadosamente, pensando na segurança e satisfação das crianças. Cada unidade do doce 3D custa, em média, R$ 1,80. A culinarista expõe o trabalho em seu blog Vera Docinhos em 3D. São tão bonitinhos e fofos que você nem tem vontade de comê-los, não é?

Por Catharina Apolinário

Comente