Dicas para expor seu artesanato

Dicas para expor seu artesanato

Estande das artesãs da Baixada Santista na feira Art Mundi, em Santos. Foto: Catharina Apolinário

Para montar sua exposição de artesanato não é preciso comprar prateleiras e artigos de loja. As artesãs unidas da Baixada Santista dão a dica para sua lojinha, atelier, exposição ou estande de produtos artesanais, tudo feito de maneira artesanal, com materiais baratos e simples de encontrar.

Balcão de atendimento feito com caixas de madeira - A Artes da Gica, de Gisela K. Scherer , de Praia Grande, sugeriu o balcão de atendimento feito de caixa de madeira. Pintado na cor que preferir, a peça serve para apoiar cartões de visita, máquinas de cartão de crédito e débito e outros utensílios para sua venda.

Prateleira sustentada por garrafas PET - O ateliê Artitude, de Andreia Goes, sugeriu prateleiras sustentadas com garrafas PET, tanto as prateleiras quanto as garrafas são pintadas de acordo com o gosto da artesã. As prateleiras ficam charmosas e com cara agregam valor à sua exposição.

Avental Craft - Para atender suas clientes, a Mania de Fuxicar, da Luciene, criou um avental super artesanal, com fuxicos e diversas peças incluídas para dar uma cara divertida a sua vestimenta. O avental é colorido e tem tudo a ver com exposição artesanal, além do que, várias técnicas são utilizadas para confeccioná-lo.


E você? Tem dicas para compartilhar?

Por Catharina Apolinário

Comente