Como vender artesanato pela internet

Quer saber como vender artesanato pela internet? Confira as dicas e saia do vermelho!

Saiba como vender seu artesanato pela internet e aumente sua renda! Foto: iStock/©SolisImages

Produzir belas peças de artesanato depende de bom gosto e algumas habilidades manuais, e quem têm esses dois requisitos consegue facilmente aproveitar o dom artístico para ganhar dinheiro vendendo artesanato pela internet, afinal de contas, tanto talento não pode ser desperdiçado, ainda mais em tempos de crise, quando é preciso fazer renda extra e não ficar no vermelho! 


As redes sociais e blogs são meios de divulgação bastante interessantes, já que é possível atingir muitos contatos através de postagens no próprio perfil do artesão, em uma fanpage própria e até com publicidade paga. 

Existem também algumas plataformas e sites destinados à venda de artesanato pela internet. Esses canais de venda online proporcionam uma oportunidade de comercializar rapidamente e de forma segura os produtos artesanais. Um dos sites mais utilizados por quem cria e vende objetos de artesanato é o Elo7. Esta plataforma permite que o próprio artesão crie sua loja virtual dentro do site, onde é possível postar as fotos e vender os produtos de forma simples. 

Para quem está começando a comercializar artesanato, o site Airu é ótima alternativa também. Basta cadastrar os produtos e começar a ganhar dinheiro com as vendas! o Mercado Livre, maior site de leilões do Brasil, é outro site muito usado por quem pretende vender algum produto. É só cadastrar os produtos, postar fotos e inserir a descrição das peças, nunca esquecendo de colocar o valor de cada objeto. 

Como receber pagamentos pela internet

Depois de vender os produtos vem a parte mais importante: receber pela venda! Uma das opções mais confiáveis é o PagSeguro, uma plataforma que permite receber pagamento por boleto, transferência bancária e por cartão de crédito. O cadastro é fácil e o pagamento cai diretamente na conta bancária após 14 dias por motivo de segurança da operação. Outra opção é o BCash, que funciona de forma semelhante ao PagSeguro.

Comente

Assuntos relacionados: Renata Branco artesanato vender artesanato