Como escolher novas cores para a decoração da casa?

cores decoração casa

Azul cobalto na sala é possível! foto/reprodução: Houzz

Quer mudar a decoração da casa para 2014? Aposte na mudança de cores! Uma cor nova na parede pode fazer toda a diferença. Assim como restaurar aquele móvel antigo e atualizá-lo com uma cor super moderna!

Com referência na escala de cores Pantone para 2014 (sistema de cor utilizado para as indústrias) que mostra as tendências para a nova temporada, você pode encher sua casa com tons que irão predominar no ano que vem. Dá só uma olhada:

Dazzling blue - o azul cobalto é a cor do verão 2014. Você pode ousar e pintar a parede da sala de estar ou pintar o rack da TV, por exemplo.

Violet tulip - o tom lilás é uma cor mais suave, que dá pra usar com mais facilidade, principalmente no quarto de bebê ou da menina jovem, por exemplo. Tom que representa tranquilidade e feminilidade, até na varanda pode ser uma boa pedida para ornar comas plantas.

Celosia Orange - o laranja tem tudo a ver com o verão e você apostar na cozinha. Uma parede laranja pode ser interessante, mas detalhes em laranja podem ser também uma boa alternativa para dar um up na área gastronômica da casa.

Freesia - para quem busca uma cor alegre, vivaz, que ilumina a casa, esse tom mostarda pode ser a opção para a sua sala ou o seu dormitório.

Cayenne - uma cor quente, convidativa, a cara do verão. Esse tom tomate cai super bem em uma sala de jantar ou um quintal, ambientes em que reunimos as pessoas.

Hemlock - um verde tranquilizante, que pode dar vida a um hall, quintal ou banheiro, é super pedida em 2014 (esses dois últimos tons, aliás, podem ser trabalhados no Natal!).

Se você não quer fazer uma mudança drástica, opte por elementos que farão a diferença, como uma cortina, uma almofada, um abajur, e por aí vai. Sempre dá para mudar, mesmo com recursos simples. Abuse da criatividade!

Por Jessica Moraes

Comente