Colchas de fuxicos e patckwork

Lindas colchas de fuxicos e retalhos para lhe insp

Foto/ Divulgação Fuxicos e Retalhos

Colchas lindas e cheias de charme, em retalhos e patckwork tornam o quarto mais alegre, não é mesmo?

Olha só essas colchas da Fuxicos e Retalhos! Renata Arruda, artesã e proprietária, conta que se informa sobre o gosto do cliente durante suas conversas. "Percebo se gostam de cores mais vivas, ou mais clássicas", afirmou. Ela utiliza quase todas técnicas de fuxicos, pinturas, crochê, tear manual e patchwork em seus trabalhos, além de bordado a mão. "Vou testando e misturando", explicou.

Renata não conta o número de fuxicos que utiliza em suas peças, mas conta que as colchas variam de tamanho e também variam no diâmetro dos fuxicos utilizados. "Cada peça atende a uma necessidade, prefiro fazer sem me preocupar com a quantidade e sim e ver o cliente satisfeito", disse. Para fazer uma colcha de retalhos o número e tamanho dos retalhos variam de acordo com o gosto do cliente. "Já fiz com quadrados de 10x10 e também com 25 x 25. Claro que a contagem é simples quanto menor o quadrado mais elaborada a peça", afirmou.

Renata utiliza em suas colchas tecidos comprados por metro em lojas do varejo, destinados a confecção da linha de enxovais. Porem nas colchas não utiliza cetim, nem malha.


Renata lembra que as peças são exclusivas simplesmente porque não tem estoque de peças, todas as fotos dos produtos da Fuxicos e Retalhos ja foram entregues. "A produção só é feita apos o fechamento do pedido, através da negociação, onde vejo as necessidades de cada cliente. Sendo peças artesanais, não em série, nunca uma é igual à outra e cada cliente tem a sua peça exclusiva e única", encerrou.

Por Catharina Apolinário

Comente