Clube do Bordado: sensualidade feminina em forma de artesanato

clube do bordado

Foto - Reprodução/Instagram

O Clube do Bordado é um coletivo com seis bordadeiras que utilizam da técnica sobre a tela para fazer desenhos com lã que exploram a sexualidade da mulher. O grupo faz encontro semanais para compartilhar experiências e criar peças novas, com uma pegada mais cool.

Tudo começou com um hobby e, depois, se tornou um empreendimento. Dos encontros semanais, surgiram os bordados temáticos. Atualmente, as meninas contam com um portfólio com mais de 20 bordados feitos à mão que buscam expor o universo do soft porn.

O objetivo do coletivo é mostrar a sensualidade e liberdade sobre o sexo, em contraste à delicadeza do bordado. É como unir uma personalidade cheia de sensualidade, dentro de uma casca que exala feminilidade.

O resultado são telas pintadas e bordadas com a frase "F*da-se", peças bordadas com mulheres de lingerie e seminuas. Segundo o próprio clube em sua página do Facebook, "esse trabalho toma tempo, demanda esforço e dedicação. Mas também quando fica pronto é só "amor e orgulho".

Com essa ideia mais descolada, o grupo já participou de exposições e feiras! Além das reuniões, a mulherada também faz eventos, como a festa "Discotecagem de Vinil", que aconteceu no dia 13 de agosto.

Quem quiser ter uma peça em casa é só entrar em contato com o clube e pedir um item sob encomenda: clubedobordado@gmail.com. Todo o trabalho executado pelo grupo é publicado no blog do clube. A página do Facebook e do Instagram também trazem algumas peças feitas pelas bordadeiras.


Por Caroline Sarmento

Comente

Assuntos relacionados: sensualidade bordado artesanatos em geral