Casamento Vintage, a nova tendência

Casamento Vintage a nova tendência

Foto: reprodução

Fazer uma festa de casamento pode custar caro, dependendo das escolhas de decoração, Buffet e itens que envolvem o grande dia. Mas também, é possível fazer uma festa bacana, colocando a mão na massa e aproveitando objetos da sua casa, de amigos ou até mesmo da vovó para decorar o seu casamento.

Lá fora, o casamento estilo vintage faz sucesso, mas aqui no Brasil, noivinhos descolados já estão apostando nessa ideia. Além de ser diferente e bacana, é uma opção de gastar menos.

Para isso, basta usar objetos antigos para ambientar a decoração, que ganha ar vintage e ao mesmo tempo fofa!

Os grandes arranjos de flores são substituídos por garrafas e vidros de variados tamanhos. Flores do próprio jardim são utilizadas na decoração.

As garrafas de Coca-Cola podem ser servidas diretamente com canudinho para os convidados, mas também é possível usar garrafas vazias na decoração. Máquinas de escrever, geladeiras e móveis antigos também podem compor a decoração do ambiente.

Se o casamento for durante a noite, aposte em vidros de maionese ou condimentos para acoplar as velas. O ambiente fica iluminado e com muito charme. Caixas de madeiras e cestas também podem complementar.


De lembrancinha, que tal um delicioso doce caseiro em potes antigos e já utilizados?

A ideia de um casamento no estilo vintage é usar o que já tem o antigo mesmo. Gostaram da dica? Fica um charme a decoração, não?

Mariana Munhoz, assessora de casamentos e Silvia Giacobbe, assessora de eventos sociais - sócias da Wishes - empresa que busca identificar a personalidade de seus clientes, transformando e traduzindo sonhos. Independente de tendências buscam combinar o estilo de vida do cliente a realização de seu evento, sempre refletindo sua personalidade.

Comente