Cantinhos de costura cheios de charme

Cantinhos de costura  puro charme

Foto/Reprodução Blog Casa Com Retalhos

O lugar mais queridinho das mulheres que praticam o "faça você mesmo" é o cantinho da costura. Elas passam horas de trabalho, por puro hobby, neste ambiente. Sendo assim, nada melhor do que criar um cenário de personalidade ao local.

Cada garota ou mulher tem um motivo especial para criar seu próprio cantinho. A blogueira Mari Rogatto, responsável pelo "Casa com Retalhos", contou: "Quando você trabalha em casa precisa de um cantinho para organizar o material, caso contrario acaba perdendo muito tempo procurando o que precisa. Essa organização tem me ajudado muito em todos os aspectos da minha vida".

Já para Bela, dona do blog "Chá de Baunilha", diz: "Meu cantinho de costura surgiu da minha vontade de ter meu ateliê em casa. Trabalhar perto da minha filha, Aila, era muito significativo para mim".

As inspirações, cores e tendências que cada uma deu ao seu ambiente fazem, sem dúvida, parte de suas personalidades. O toque especial de Bela vem de tudo o que ela gosta. "Estilos variados, vou do romântico ao casual e gosto muito de detalhes. Penso nas cores que gosto e que me dão tranquilidade. Sempre trago algo para minha casa e meu ateliê de minhas viagens. Gosto que os ambientes tenham história para contar".

Mari se espelha em outros blogs do mundo craft, em seus detalhes, cores e capricho. "Acho muito válido este intercâmbio. São pessoas do mundo inteiro fazendo o mesmo trabalho manual e cada uma tem uma particularidade que deixa a vida mais bonita, rica e interessante. Com certeza esta troca está deixando meu cantinho mais gostoso de trabalhar".


As meninas enviaram fotos para nós darmos uma espiadinha no cantinho delas! Apesar das duas terem deixado bem claro que ainda não terminaram de enfeitá-los são muito fofos. Bela ainda brincou dizendo: "Acredito que nunca terei tudo pronto!".

Confira o vídeo super fofo que Bela fez de seu cantinho!

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente