Atividades artísticas para o Dia das Crianças

O Dia das Crianças é um ótimo motivo para deixar a criançada fazer arte - no bom sentido! Separe materiais artísticos e recicláveis, coloque a criatividade para funcionar a boa diversão!

Foto: iStock/ rogkov

O Dia das Crianças se aproxima e a data comemorativa é uma ótima desculpa para passar um dia especial ao lado dos pequenos. E para o dia ficar ainda mais divertido, que tal colocara criatividade para funcionar e criar artesanatos e brinquedos recicláveis com o seu filho? Além de dar asas à imaginação dos pequenos e estimular a coordenação motora, você uni diversão com aprendizado.


E com os altos preços de brinquedos e artigos voltados ao público infantil, criar o próprio brinquedo - ou presente - é uma diversão dupla. Além de economizar, a criança vai ter a oportunidade de criar seu próprio presente. Confira algumas ideias e sugestões de artesanatos infantis e deixe o Dia das Crianças muito mais animado!

Quadrinho com aplicações 

Foto: Reprodução/pinterest

Uma ótima sugestão de atividade artística é a pintura com aplicações. Pode ser feita em sulfite, papelão, cartolina branca e até quadro de pintura - para as crianças maiorzinhas. Separe guaches coloridos e alguns materiais recicláveis para soltar a imaginação da criançada. Palito de sorvete, algodão, palito de fósforo, botões etc podem ser usados na hora de criar.

Porta-lápis divertido

Foto: Reprodução/pinterest

Outra ideia divertida e útil é o porta-lápis. Basta ter uma lata vazia, dessas de enlatados. Retire o rótulo e certifique-se de tirar todas as rebarbas da lata para não machucar o dedinho das crianças. Enquanto isso, os pequenos podem ir pintando palitos de sorvete, que serão colados em volta da lata. O palito de sorvete também pode ser substituído por pregadores de roupa de madeira, tecido estampado e até barbante!

Aviãozinho

Foto: Reprodução/pinterest

Este aviãzonho reciclado é um ótimo brinquedo para as crianças reproduzirem. Com palitos de sorvete, pregadores de roupa de madeira, cola e tesoura (sem ponta) você consegue criar um brinquedo bacana para os pequenos. Enquanto você ajuda seu filho a manusear a tesoura, peça a ele para ir pintando os palitos para deixar o brinquedo mais colorido.

Marcador de livro

Foto: Reprodução/pinterest

Uma ideia fácil e útil são os marcadores de livro feitos com palitos de sorvete. Basta colocar a imaginação para funcionar que um simples palito de madeira transforma-se em um lindo e colorido marcador de livro. 

Artesanato com guloseimas

Foto: Reprodução/pinterest

Deixe a brincadeira mais gostosa e faça artesanato usando balas e confeitos. Uma ideia simples e divertida é desenhar a silhueta de bichinhos e completar o desenho, com o auxílio de uma fita dupla-face, com balas. Vale roubar algumas guloseimas durante a brincadeira!

Por Lívia Duarte

Comente