Árvore de Natal feita com macarrão penne

árvore de penne

foto reprodução: Sdelay Sam Su

A grana tá curta, mas nem por isso você precisa abrir mão de uma árvore de Natal na sua casa para simbolizar a chegada de uma data querida por muitos. Então, por que você não improvisa com a gente e monta essa graciosa mini árvore, feita com macarrão tipo penne?

Parece exótico, mas o resultado é igual ao de uma árvore tradicional. A criatividade surge até de coisas simples do dia a dia e acessíveis. Mas separe para fazer num dia livre, como o fim de semana ou feriado, porque o processo é um pouco trabalhoso, exige paciência.

Pegue um papel cartolina e enrole em formato de cone e grampeie, para servir como base da sua árvore. Compre um pacote de macarrão penne e antes da colagem, separe-os e borrife neles tinta spray dourada, para dar uma incrementada na árvore. Aí vem a parte trabalhosa: colar com cola quente um penne cru por um, em volta do cone, como você pode ver nas fotos abaixo. Colados e enfileirados um ao lado do outro desde o topo, formando uma espiral.


Depois de secar, enrole um festão verde por entre as fileiras de penne, cobrindo o restante do cone invertido. E pronto! Depois decore como quiser (quem sabe rola também um pisca-pisca?) ou deixe como está. Veja as fotos!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: artesanatos em geral fuxico