Artesanato e lembrancinhas para o Dia das Crianças

O VilaMulher fez uma seleção de ideias de artesanato e lembrancinhas para enfeitar a festa do Dia das Crianças. Vem ver!

Deixe a festa mais colorida e animada com lembrancinhas e enfeites de pirulito! Foto: iStock/ DoroO

O Dia das Crianças está se aproximando e já é hora de começar os preparativos para a festa que anima a criançada. Para quem está planejando a decoração da festa de Dia das Crianças e precisa de ideias também para as lembrancinhas, algumas dicas bem legais de artesanato passo-a-passo, super fáceis de fazer, podem ajudar na montagem do evento infantil. Essas mesmas dicas são aproveitadas em outras ocasiões, como festas de aniversário e escolares. 


As crianças também podem ajudar a produzir as peças artesanais, já que alguns materiais são fáceis de manusear, e os docinhos utilizados na decoração são um motivo a mais para os pequenos se interessarem na tarefa. Assim como toda festa infantil, lembrancinhas e decoração devem ser bem coloridas para encher os olhos dos pimpolhos. 

Foto: Reprodução/pinterest

Mas para organizar uma festa colorida e divertida não é necessário gastar muito. Com balas, pirulitos e papel crepom de diferentes cores, pode-se montar vasinhos de "flores", apenas enrolando o papel crepom em torno dos pirulitos. Três a quatro rodelinhas de papel colorido são o suficiente para dar volume à flor feita com o doce. Para finalizar, coloque os pirulitos dentro de um vaso, adicionando grama artificial para acomodar os quitutes.

Foto: Reprodução/celebrationshoppe

Foto: Reprodução/pinterest

Outra ideia interessante é aproveitar os pirulitos usados na produção dos vasinhos de decoração e fazer deles as lembrancinhas que as crianças levarão embora ao término da festa. Com o uso de uma tesoura, faça um recortes na cartolina em forma de borboleta, lembrando de fazer dois piques na parte central do molde, onde será encaixado o pirulito. Decore a cartolina como desejar, usando a criatividade.

Foto: Reprodução/comofazermemcasa

Outra ideia é se o tema da festa for relacionado a super-heróis. Aproveite palitinhos de picolé e tinta guache para produzir marcadores de livro com a cara do super-herói preferido da criançada. 

Foto: Reprodução/comofazeremcasa

Foto: Reprodução/pinterest

Por Renata Branco

Comente