Acessórios em crochê para crafteiras descoladas

Apaixonadas por crochê

Maxi Colar em crochê – Loja Cariokinha De Luxo - R$ 99,90 http://cariokinhadeluxo.tanlup.com/

Não está na moda e nem é tendência, mas o crochê é eterno e faz o gosto de muitas pessoas. E ele não faz sucesso só em roupas, mas principalmente em mulheres mais românticas, muitas delas apaixonada por craft, em peças customizadas como carteiras, porta-níqueis e bijuterias, por exemplo.

"Crochê não é uma novidade e não é tendência forte. As pessoas que utilizam vão desde estudantes, jovens, até pessoas de idade. É questão de gosto", afirma a personal stylist Bia Kawasaki. E ressalta: "Geralmente estas pessoas estão mais ligadas a itens artesanais".

Um dos jeitos inusitados de se utilizar esta peça é na gola da camisa, como se fosse algo postiço. E mesmo assim a profissional avisa: "Crochê na gola da camisa não é tendência para apostar, principalmente no mercado de trabalho que pede um dresscode mais elegante ou sério. O crochê traz uma linguagem muito forte de artesanato".


A profissional dá uma dica interessante para os adeptos deste modelito: "Crochê tem que ser considerado uma estampa, para começar. Uma bolsa de crochê com uma camisa estampada, não fica legal. Mesmo porque não é tão fácil de combinar os desenhos".

Para sair com estilo, faça questão de usar tecidos mais rústicos como jeans, sarja, trajes mais esportivos, casuais e feitos para o dia. Bia deixa bem claro: "À noite, em look elegante, jamais!"

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente